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Os aplicativos móveis já penetraram em todas as esferas de nossas vidas e em todos os nichos de negócios imagináveis. Naturalmente, o apelo dos aplicativos móveis por seu potencial de mercado não pode desaparecer tão cedo, pelo menos até que outra grande tecnologia possa substituir os aplicativos móveis. Surpreendentemente, porém, apenas alguns aplicativos em todos os nichos realmente se tornam bem-sucedidos e apenas alguns aplicativos em todos os nichos realmente o tornam um sucesso fenomenal. Então, e o fracasso de outros aplicativos? Quais são os principais fatores responsáveis ​​pela falha de milhões de aplicativos? Bem, além da idéia mal concebida e das falhas de desenvolvimento e design de aplicativos, muitos aplicativos simplesmente falham por causa de suas deficiências pré e pós-lançamento.

Não posso lhe dar a fórmula do sucesso, mas posso lhe dar a fórmula para o fracasso: Tente agradar a todos.
– Herbert Bayard Swope

Como a maioria de nós gasta uma parte considerável de nosso tempo diário em aplicativos para dispositivos móveis e como eles têm uma infinidade de opções para todos os nichos de aplicativos, conhecer suas necessidades, prioridades, preferências e expectativas específicas se torna crucial para os profissionais de marketing de aplicativos. É por isso que todo aplicativo deve realizar uma pesquisa de mercado elaborada antes de iniciar um projeto de aplicativo. Mesmo enquanto o aplicativo está pronto para o lançamento, você precisa fazer um plano de lançamento com base nos canais e mensagens de marketing mais adequados para o seu público-alvo.

Em falta em uma campanha de pré-lançamento

A grande maioria dos profissionais de marketing de aplicativos concentra-se principalmente nas técnicas e medidas de marketing de aplicativos pós-lançamento, enquanto está completamente ausente na campanha de pré-lançamento. Isso impede que o aplicativo crie buzz e hype quase na hora em que o aplicativo é iniciado. Como e quando você inicia o aplicativo, já um número considerável de pessoas deve esperar ansiosamente pelo aplicativo, o que exige esforços de marketing prolongados que antecederam o evento de lançamento do aplicativo. Para criar um burburinho de pré-lançamento e publicidade sobre o aplicativo, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis tem uma variedade de opções de marketing, como campanha em mídias sociais, anúncios em mecanismos de pesquisa, anúncios em vídeo, campanhas por email, etc. Além das opções on-line, você também pode acessar o público-alvo mais amplo com opções tradicionais de marketing, como anúncios externos, anúncios impressos, anúncios de mídia e eventos promocionais.

Assim como uma empresa de varejo na vida real é lembrada não apenas por suas ofertas de produtos, mas também por causa de seus serviços, suporte e facilidade de uso, um aplicativo que oferece um sistema de suporte ao cliente útil para que seus usuários valorizados desfrutem de mais tração e engajamento do que outros apps. Grandes marcas em todo o mundo desfrutam de reconhecimento e popularidade por causa de seu suporte e serviços amigáveis ​​ao cliente.

Comments (3)

  1. Pablo Villalpando
    Dezembro 9, 2019

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    • Pablo Villalpando
      Dezembro 9, 2019

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  2. Pablo Villalpando
    Dezembro 9, 2019

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